Na verdade, são manchas solares causadas por danos ultravioleta

Solução para a pele: lave com um limpador sem sabão, como o Dove Cool Moisture Foaming Facial Cleanser e, em seguida, aplique hidratante na pele úmida. Além disso, beba água – experimente tomar oito copos de 240 ml por dia – para manter a pele hidratada de dentro para fora.

Inscreva-se no nosso Boletim Informativo para Pele Saudável!

O que há de mais moderno na pele & Beleza

6 dicas pós-cirurgia para ajudar na cura da incisão

A nutrição certa é a chave – mas freqüentemente esquecida – parte de seu plano de recuperação.

Por Andrea Peirce 26 de abril de 2021 Conteúdo de publicidade patrocinado

Pergunte a um médico especialista da Castle Connolly: como o envelhecimento e a gravidade afetam sua pele

Um renomado cirurgião plástico, conhecido como Castle Connolly Top Doctor, discute os fatores que afetam a aparência da nossa pele e como os pacientes podem. . .

Em 11 de fevereiro de 2021

Clean Beauty 101: um guia completo

Por Jessica Migala 29 de janeiro de 2021

Califórnia proíbe 24 produtos químicos tóxicos de produtos de higiene pessoal: o que saber

Um estado que regula os esforços federais, a Califórnia acaba de se tornar a primeira do país a proibir certos produtos químicos dos cosméticos e ingredientes de cuidados pessoais. . .

Por Rachel Jacoby Zoldan 11 de janeiro de 2021

Quais são os benefícios do óleo de peixe para o seu cabelo?

Comer mais peixe inteiro com ácidos graxos ômega-3 pode ajudar a fortalecer suas madeixas, mas há evidências limitadas de que as pílulas de óleo de peixe farão o mesmo.

Por Jessica Migala, 9 de dezembro de 2020

O que é Face Yoga? Além disso, 5 exercícios para experimentar em casa

Assim como ir à academia mantém seu corpo em forma, esses exercícios inspirados na ioga tonificam os músculos do rosto para ajudar a mantê-lo olhando. . .

Por Moira Lawler 13 de outubro de 2020

7 truques caseiros fáceis para uma pele saudável

Para sua melhor aparência, vá além de estocar sua penteadeira com produtos para a pele e convide hábitos de pele saudável para sua vida diária.

Por Moira Lawler, 9 de outubro de 2020

8 benefícios potenciais do colágeno para a saúde – e uma coisa que ele não pode fazer

De pele e ossos à saúde intestinal e muito mais, veja como o suplemento da moda pode melhorar sua saúde e bem-estar.

Por Jessica Migala, 8 de setembro de 2020

20 maneiras de preservar – e aumentar – o colágeno em seu rosto

Mais colágeno significa menos rugas e pele lisa e elevada. Aqui estão os produtos tópicos, tratamentos no consultório e hábitos de vida para praticar. . .

Por Jessica Migala 28 de agosto de 2020

É psoríase ou é eczema? Novo teste sem dor pode dizer

Ao contrário das biópsias, as fitas adesivas causam desconforto mínimo e não deixam cicatrizes.

Por Becky Upham, 10 de agosto de 2020"

Provavelmente, você tem uma reclamação ou duas sobre sua pele – sejam manchas senis em suas bochechas ou veias varicosas em suas panturrilhas. Mas você não precisa fazer uma careta e aguentar. Aqui estão os conselhos de especialistas sobre como lidar com essas e outras doenças de pele importantes. . .

Todas as mulheres querem mostrar sua melhor pele, mas é difícil quando você está lidando com acne, varizes, manchas senis, manchas e muito mais. No entanto, ter uma pele saudável e naturalmente brilhante da cabeça aos pés não está fora de alcance. Perguntamos aos principais dermatologistas sobre os 10 problemas de pele mais comuns que as mulheres enfrentam. Descubra as suas causas e as melhores maneiras de você e seu dermatologista corrigirem esses pontos problemáticos. 1. AcneComo isso acontece: Você pensou que tinha deixado as erupções para trás quando se formou no colégio, mas agora a acne está aparecendo em todo lugar. É um problema comum, afetando cerca de 20% das pessoas, diz o dermatologista da cidade de Nova York Howard Sobel, MD.

A acne adulta no rosto, nas costas e em outros lugares embaraçosos é causada por vários fatores:

Bactérias chamadas P. acnes, que causam vermelhidão e inflamação Células cutâneas pegajosas que obstruem os poros Produção excessiva de óleoMuito do hormônio androgênio em seu corpo Compressão ao pressionar o telefone contra o queixo, por exemplo, ou usar roupas apertadas (geralmente o culpado por trás da acne)Solução para a pele: Elimine manchas com uma abordagem de várias etapas, diz Leslie Baumann, dermatologista de Miami Beach e autora de A solução do tipo de pele (Bantam): 1. Pela manhã, use uma lavagem facial com ácido salicílico para desobstruir os poros, seguido de peróxido de benzoíla tópico (as soluções de venda livre são 2,5% -10%) para combater as bactérias. Se você tem acne moderada a grave ou resistente, use um antibiótico tópico (ou, em alguns casos, oral) prescrito. 2. À noite, use o mesmo sabonete facial com ácido salicílico ou um limpador suave se a dose duas vezes ao dia secar muito. Em seguida, aplique uma quantidade do tamanho de uma ervilha de um retinóide prescrito, como o Differin ou o Tazorac, sobre a área afetada para esfoliar as células mortas da pele e evitar o entupimento dos poros. Para acne leve a moderada, uma nova opção de redução de etapas está disponível: Epiduo Gel, que combina dois medicamentos prescritos (peróxido de benzoíla e adapaleno, a versão genérica de Differin), precisa ser aplicado apenas uma vez por dia. Contraceptivos orais e medicamentos anti-andrógenos de prescrição, como a espironolactona (Aldactone), podem ajudar a controlar a acne alimentada por hormônios, diz a dermatologista Ava Shamban, proprietária do Laser Institute For Dermatology and European Skin Care em Los Angeles.

E quanto à acne corporal ou “bacne”? É causada pelas mesmas bactérias da acne facial, “mas pode ser agravada pelo suor durante o exercício”, diz Sobel. Para prevenir a acne em locais de difícil acesso, use um sabonete líquido com peróxido de benzoíla ou ácido salicílico diariamente, junto com uma escova para as costas ou bucha para esfoliar as células mortas da pele, ele aconselha. 2. Idade ou manchas no fígadoComo acontecem: Essas irritantes manchas marrons não têm nada a ver com sua idade ou fígado. Na verdade, são manchas solares causadas por danos ultravioleta. “Os melanócitos – as células que produzem melanina, que dão a cor à pele – são danificados com o tempo e produzem mais pigmentos irregulares”, diz Sobel. O resultado? Manchas que surgem em partes do corpo expostas ao sol. Solução para a pele: Experimente um ponche duplo: um produto para clarear a pele e outro para esfoliar (que ajuda a absorver os ingredientes). A hidroquinona, como o Tri-Luma prescrito, é um creme clareador tópico que inibe a produção de melanina, de modo que as manchas da idade desaparecem. “Mas a pele pode se acostumar com a hidroquinona, então peço que meus pacientes tirem férias”, diz Baumann. Seus pacientes começam com uma série de um a dois tubos de Tri-Luma e depois mudam para Retin-A. Retinóides como o Retin-A agem como um esfoliante, acelerando a renovação celular. Outras boas opções de descamação da pele incluem peelings químicos e microdermoabrasão, que usa pequenos grãos ásperos para polir a pele. Para manchas teimosas e escuras da idade, experimente tratamentos a laser de luz intensa pulsada (IPL) para iluminá-las. Você precisará de 3-4 sessões com um dermatologista experiente. Após os tratamentos, use protetor solar religiosamente; é a melhor maneira de prevenir manchas senis em primeiro lugar.

3. CicatrizesComo acontecem:Você ainda consegue ver as cicatrizes de um acidente de bicicleta na infância que machucou seus joelhos? Eis o porquê: as cicatrizes são o resultado de danos ao colágeno e elastina da pele, diz Sobel. O trauma pode ser causado por cirurgia, lesão e até acne severa. Solução para a pele: Se as cicatrizes forem antigas, você terá que apenas conviver com elas. Mas você pode diminuí-los quando são novos – com menos de um ano, diz Baumann. Cicatrizes que são finas, planas, brancas e semelhantes a papel de seda às vezes podem ser tratadas com um laser Fraxel, que faz pequenos orifícios na pele. “Quando cicatriza, a pele se une e fica mais firme”, explica Baumann. As injeções de esteróides podem suavizar e melhorar a aparência de novas cicatrizes queloides finas, que são elevadas, acidentadas e da cor da pele; os mais velhos podem ter que ser removidos cirurgicamente. Cicatrizes vermelhas podem ser tratadas com um laser vascular, que visa os vasos sanguíneos, para atenuar a cor. E as marcas de acne causadas por um forte surto de acne? Experimente lasers Fraxel e enchimentos injetáveis, como Restylane, que estimulam a produção de colágeno para ajudar a preencher as áreas deprimidas. Em alguns casos, eles podem ser removidos cirurgicamente por um cirurgião plástico.

4. Marcas de nascençaComo acontecem: As marcas de nascença são um crescimento excessivo de células pigmentares, embora algumas desbotem e desapareçam com o tempo. A maioria é inofensiva e não requer tratamento, embora você possa querer removê-los. Mas se sua marca de nascença for marrom escuro, ela precisará ser avaliada por um dermatologista, diz Baumann. Eles podem se transformar em melanoma, uma forma perigosa e potencialmente mortal de câncer de pele. Solução para a pele: Uma variedade de lasers pode direcionar e remover o pigmento. Por exemplo, um laser vascular, como o V-Beam, pode se livrar das manchas arroxeadas de vinho do porto, diz ela. Um cirurgião plástico pode remover marcas de nascença marrons escuras raspando-as com uma lâmina ou cortando-as cirurgicamente com anestesia local. Existe o risco de cicatrizes quando as marcas de nascença são removidas. Quer uma abordagem menos drástica? Experimente um creme de camuflagem, como Dermablend Corrective Cosmetics, que tem formulações à prova d’água. 5. Varizes e veiasComo acontecem:As veias possuem válvulas que impedem o fluxo do sangue para trás. Quando as válvulas enfraquecem, elas permitem que o sangue flua para trás e se acumule, causando as protuberâncias. As veias varicosas costumam ser azuis, aparecem retorcidas e se projetam da superfície da pele. As veias da aranha costumam ser vermelhas ou azuis, pequenas e parecem ramos logo abaixo da pele. Ambos tendem a surgir nas pernas; veias de aranha às vezes aparecem no rosto. Eles são causados ​​por hereditariedade, danos do sol, mudanças hormonais (como durante a gravidez) ou rosácea adulta [veja abaixo], diz Sobel. Solução para a pele: Um laser de corante pulsado pode eliminar as veias da aranha facial, que são vasos sanguíneos dilatados. O tratamento requer cerca de três visitas ao consultório de um dermatologista, com intervalo de um mês. Isso causará vermelhidão por alguns dias.

A escleroterapia é o padrão ouro para o tratamento de varizes. Após avaliar a veia por meio de um ultrassom, o médico injeta um agente, como a glicerina, na veia varicosa. “Isso faz com que a veia encolha imediatamente e se dissolva em um período de semanas”, diz Sobel. É necessária uma série de três injeções. Você também terá que usar meias de apoio por uma semana após cada tratamento. Há alguma maneira de prevenir as veias varicosas em primeiro lugar? “O exercício regular, como caminhar ou correr, melhora a força e a circulação das pernas”, diz Sobel. Além disso, evite os quilos extras, não cruze as pernas enquanto está sentado e não fique parado no mesmo lugar por longos períodos. 6. Manchas brancasComo acontecem: Culpe o sol aqui também, por aquelas manchas incolores que aparecem em suas pernas, braços e mãos. “Manchas brancas são um sinal de dano solar que matou as células que produzem a cor [melanócitos]”, explica Baumann. Manchas brancas também podem sinalizar uma doença de pele mais grave chamada vitiligo, que é marcada por manchas brancas que aumentam lentamente. Com o vitiligo, os especialistas acreditam que o corpo produz anticorpos que atacam e matam as células pigmentares, causando a diminuição gradual da cor. Solução para a pele:Consulte seu dermatologista imediatamente para uma avaliação da pele para determinar se você tem vitiligo. Não há cura para o distúrbio, mas os tratamentos podem restaurar parte da pigmentação. O psoraleno tópico ou oral, por exemplo, reage com a luz ultravioleta para escurecer a pele, explica Sobel.

Outra opção: Protopic, uma pomada antiinflamatória que suprime a resposta imunológica, evitando que os anticorpos ataquem as células pigmentares. Precisa ser aplicado duas vezes ao dia. Embora você não possa fazer as manchas brancas desaparecerem, você pode esconder sua aparência com um creme de camuflagem (como Dermablend Corrective Cosmetics) para uniformizar o tom de sua pele. 7. EstriasComo acontecem: O ganho de peso rápido – por exemplo, durante a gravidez – ou a perda de peso estica a pele a ponto de quebrar, como um elástico que perde a elasticidade. O resultado? Estrias rosadas, avermelhadas ou arroxeadas que aparecem nos seios, quadris, estômago e traseiro. Solução para a pele: “As estrias são tratadas melhor quando estão frescas e ainda vermelhas”, diz Shamban. A hidratação torna a pele mais flexível e ajuda a reduzir o aparecimento de estrias. Creme retinóide de prescrição, como Retin-A, também é eficaz. “Retin-A ajuda a acelerar a renovação celular e [estimula] o colágeno para ajudar a reparar os danos”, diz Baumann. Uma opção mais cara: os tratamentos a laser Fraxel, que criam pequenos pontos de dano ao longo da área afetada, estimulando a produção de colágeno e elastina para ajudar a preencher as estrias.

8. RosáceaComo isso acontece: A causa desta irritante condição cutânea não é conhecida, mas pode se manifestar de várias maneiras: rubor facial (incluindo vermelhidão nas bochechas e nariz), inchaços semelhantes a acne, pequenos vasos sanguíneos dilatados próximos à superfície da pele e inchados saliências ao longo do nariz e dos olhos. “Não há cura para a rosácea, mas você pode controlá-la e evitar que piore”, diz Baumann. Soluções para a pele: Use limpadores e hidratantes com propriedades antiinflamatórias (como Aveeno Ultra Calming Moisturizer Diário e Eucerin Redness Relief Daily Perfecting Lotion) para ajudar a suprimir a vermelhidão. E aqui está uma desculpa para beber café: a cafeína ajuda a fechar os vasos sanguíneos dilatados que causam o rubor. Também fique longe dos gatilhos da rosácea: evite o sol (e sempre aplique protetor solar), temperaturas quentes e frias, alimentos picantes e bebidas alcoólicas. Para casos o que e dianol moderados a graves de rosácea, experimente tratamentos tópicos diários, como Finacia e Metrogel, antimicrobianos, ou antibióticos orais para reduzir a inflamação e inchaços semelhantes a espinhas, diz Sobel. Os tratamentos a laser IPL podem destruir vasos sanguíneos visíveis e vermelhidão facial em uma a cinco sessões, dependendo da gravidade da condição, diz Baumann. 9. Pêlos encravadosComo acontecem: O culpado é fazer a barba e depilar. O barbear corta os pêlos em uma ponta afiada. Quando começa a crescer, a haste do cabelo perfura a pele ao redor do folículo, explica Baumann. Em outros casos, ele se enrola e cresce de volta na pele, em vez de rompê-la. Tal como acontece com a acne, as bactérias podem infectá-la, causando dor, vermelhidão e pus. Soluções para a pele: Abaixe a pinça. “Você não quer cavar por aí – você pode obter cicatrizes”, diz Baumann. Em vez disso, retire a camada superior da pele para liberar os cabelos presos. Veja como:

Primeiro, umedeça uma toalha em água quente, torça e aplique a compressa quente nos pelos encravados. Isso suaviza a pele para que o cabelo possa passar por ela. Se isso não funcionar, esfolie suavemente a área com uma bucha macia durante o banho ou aplique um esfoliante químico, como alfa-hidroxiácido ou ácido salicílico, duas vezes ao dia, sugere Shamban. Se a área estiver inflamada e com pus, aplique peróxido de benzoíla para matar as bactérias, como faria com uma espinha.

No futuro, elimine a navalha e obtenha tratamentos de depilação a laser, como o Alexandrite laser, que remove pelos indesejados em cerca de duas a três sessões e tem menos probabilidade de causar pelos encravados. No entanto, nem todo mundo é candidato à depilação a laser, portanto, consulte um médico qualificado antes de fazê-lo. 10. MolesComo acontecem: Moles ocorrem quando a pele cresce em um cluster, ao invés de se espalhar. Eles tendem a ser mais comuns em pessoas com pele clara. Embora a maioria das toupeiras não sejam perigosas, algumas podem evoluir para melanoma, uma forma mortal de câncer de pele. Alerte seu dermatologista se uma verruga for assimétrica (metade da verruga é diferente da outra metade); tem uma borda irregular ou recortada; é de dois tons (como castanho e preto); é maior que o tamanho de uma borracha de lápis; ou mudou de tamanho, forma ou cor. Solução para a pele: Nem todas as manchas são precursoras do câncer de pele e podem não precisar ser removidas.